DIRETORIA DE ENSINO DE SOROCABA

 

Início Supervisão de Ensino Atribuição de Aulas Editais Escolas Estaduais Escolas Particulares Núcleo Pedagógico Área Restrita
 
 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Ensino Integral para preenchimento das vagas para Diretores, Vice-Diretores, PCG e Professores das escolas que aderiram ao Programa em 2013 e a partir de 2014, quais sejam EE Altamir Gonçalves; EE Escolástica Rosa de Almeida e EE José Roque de Almeida Rosa.

 
a) Inscrições (online - www.educacao.sp.gov.br - banner Ensino Integral): 

11/09 a 04/10 – para todos os profissionais que desejam atuar no programa, sejam ou não da escola em que o programa será implantado em 2014.

Podem se inscrever os diretores titulares de cargo, os docentes titulares de cargo e ocupantes de função-atividade, todos portadores de licenciatura plena e com experiência de, no mínimo, três anos no magistério público estadual.

Importante: para acessar o sistema de inscrições no site da educação, o interessado deverá informar a senha "pei2014".


No processo de credenciamento, o educador poderá se candidatar às vagas de professor ou para a área de gestão, que engloba as funções de professor coordenador geral, vice-diretor e diretor.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, na qual deverá informar sua situação funcional, formação, experiência na rede estadual de ensino e disponibilidade para atuação no programa, o educador será chamado para uma entrevista.

b) Agendamento das entrevistas: (cronograma provável)

· 07 a 11/10 (gestores)

· 24/10 a 30/10 e de 25/11 a 29/11 (professores)

 

c) Entrevistas dos candidatos: (cronograma provável)

· 10 a 23/10 (gestores)

· 31/10 a 08/11 e de 02 a 17/12 (professores)

 

As entrevistas serão realizadas em duas fases e acontecerão mediante agendamento prévio, feito pela Diretoria de Ensino. A primeira etapa acontecerá entre os meses de outubro e dezembro de 2013.

No momento da entrevista, o candidato deverá apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição, bem como o registro de ausências para análise da pontuação de assiduidade.

A segunda fase de entrevistas acontecerá no primeiro semestre de 2014. Por isso, vale destacar que os inscritos que não forem chamados nesta primeira etapa poderão ser acionados ao longo do próximo ano.

Os profissionais que já atuam nas unidades que oferecerão o novo modelo de Escola de Tempo Integral em 2014 devem participar de todo o processo de credenciamento para seleção.

 

 

Legislação Material Informações RH Rotinas Administrativas Sites WEBMAIL Informações